sexta-feira, 22 de junho de 2007

Aguarela de Grafite

Vai acontecer, na próxima segunda feira dia 25 de Junho das 15 horas às 18 horas, estarei na Papélia na Rua de Santa Catarina, Nº 125 4000-450 Porto Telef. 222 039 620 , a fazer uma demonstração da aguarela de grafite, para isso, ontem, a Regina presenteou-me, com um kit composto, por um caderno de papel de aguarela da Canson de 300 grs, dois pincéis Royal Talens 2 e 10, um fixador em spray da Talens e uma Caixinha com uma pastilha ou patela de Aguarela de Grafite produzida pela Fábrica Viarco.

Estou entusiasmada com esta experiência, venham daí também experimentar, além de ser novidade tem um aspecto fantástico ora vejam.

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger