terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Nós não gostamos de reinvidicar os nossos direitos.

Esta frase ouvi no domingo passado, quando estava na fila para pagar as compras, num supermercado em Valbom/Gondomar. Na caixa estava um casal a pagar o seu carrinho cheio de compras e à minha frente estavam mais quatro pessoas, que descobri serem todas família entre si, para pagar uma garrafa de azeite e um rolo de papel higiénico. Atrás de mim chegou um casal, e o marido trazia um recém nascido coladinho no peito, e eu olhei para a gente que estava a minha frente e o tempo que ia demorar, disse ao senhor, ali há uma caixa prioritária que o senhor tem direito a usar, e ele respondeu que não muito obrigada mas não queria e foi aí que me dei conta que a esposa do senhor disse: Nós não gostamos de reinvidicar os nossos direitos. Fiquei a olhar para dita senhora, e não sabia se havia de rir a gargalhada se chorar........ Fiquei a dizer para mim, bem feita para ti, e depois pensando o que as mulheres pensam ou não pensam....estúpida de gaja..... se ainda fosse o Hugo Grant ou o Orlando Bloom valeria a pena um assédio......

1 comentário:

  1. bolas! só eu, reclamo sempre os meus direitos, já que cumpro os meus deveres.
    até já fui acusada de abuso. gravidérrima, numa "fila" da segurança social. na entrada a funcionária disse-me: quando a porta abrir e o funcionário chamar o primeiro - é a senhora. entre que tem prioridade.
    lá fui para a sala, apinhada de gente, sem uma única cadeira livre e ali fiquei encostada a uma parede de barriga empinada. a porta abriu-se e o primeiro nem me deu hipóteses, entrou ele. na segunda abertura não dei eu hipótese e lá ficou aquele "gentalha" toda a reclamar eu ter passado à frente.
    ora! se era um direito que me assistia, usei-o.
    tenho dito.
    ponto
    beijo
    luísa

    ResponderEliminar