sexta-feira, 30 de março de 2007

Continuação de Yoga e reintregação pessoal

Bhumisparsa Mudra
Um chamado à Terra para testemunhar O Gesto da Iluminação A mão direita com a ponta dos dedos pressionando a terra. A posição da mão esquerda simboliza meditação. Juntas, elas representam a superação de Buda os obstaculos enquanto meditava no vazio. Associado à firmeza inabalável do Buddha Shakyamuni e ao Dhyani-Buddha Akshobhya.
Continuação:
Há aformas de descrever o que significa reintegração, mas todas têm início numa base única, desimpedida, que vê com clareza. Em consequência de ver as pessoas, as coisas e os eventos na nosssa vida como eles realmente são, tomamos decisões, e agimos, na direcção positiva.
Podemos usar a palavra "samãdhi" ou "unidade", para descrever a integração. Trata-se de um estado em que nos absorvemos inteiramente no objecto de percepção ou a ele nos unimos. Não existe separação. Em resumo, estado de integração é yoga.
Este este estado de integração ou união não é algo que se crie rascunhado pela prática ou pelo estudo diligente. Neste estado, são realmente integrados ou focados no nosso centro. Todos somos inerentemente capazes de percepção clara. O estado mais profundo dentro de nós é sempre o de integração. A nossa mente ilude a clareza, causando distorção e erros nas acções e no julgamento, atirando-nos ao sofrimento. A mente não integrada leva a doença e à servidão, o estado de integração é de radiante sáude e liberdade.

3 comentários:

  1. Olá, Noz Moscada.
    Agradeço a visita que me fez e aproveito para a avisar que vou "linká-la", para mais facilmente a poder visitar... se me quiser receber, claro está.
    Agora, se me permite, vou passar à leitura dos "posts" aqui expostos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Numa visita ao teu blog, achei-o muito interessante e penso regressar.

    Um beijinho

    Suspiro

    ResponderEliminar