Hoje, fiz um post de continuação do yoga e reintegração, mas este senhor blogger mandou-me o post para o espaço sideral, vai dai, que continuo na próxima terça feira, que é, quando voltarei aqui, e como não me apetece dizer nada, não tenho nada para dizer, nem escrever, nem me apetece pensar, resta-me desejar um bom fim de semana a todos e que a primavera volte logo, que já estou com saudades, não de muito calor, mas daquele calor fresco que vem com primavera e que sabe bem.....
Bhutadamara Mudra
Gesto de impedir o Mal
O gesto da protecção
भुतादामारा मुद्रा
गेस्तो दे इम्पेदिर ओ मॉल
ओ गेस्तो द protecção
![]() |
Para divulgar, descobrir-me e descobrir outros. De tudo um pouco, pintura, comidinha, yoga,e outras esoterices....Porque não????
sábado, 31 de março de 2007
não me apetece nada
sexta-feira, 30 de março de 2007
Continuação de Yoga e reintregação pessoal

terça-feira, 13 de março de 2007
sexta-feira, 9 de março de 2007
pensamentos
A arte tem de ser pensada?? A arte não, mas o objecto sim, esse tem de ser estudado. E então onde incluis o resto? No acontecimento, a arte acontece, ela serve para ajudar o homem a compreender a natureza das coisas. Então dessa maneira, porquê tanta necessidade de explicar tudo? O homem para fugir, vai criando barreiras, vai complicando, até o momento que pára, não pode mais fugir. Achas que ainda posso escapar? Não, agora não podes, o que começaste vais ter de acabar e depois não há mais por onde fugir. Mas, sabes que às vezes gostava tanto de me poder escapulir..... Isso, já eu sei há muito, mas, repara se serviu de alguma coisa, fugir? Na primeira esquina deste de trombas contigo mesma e aí começou um filme de policias e ladrões, até que ficaste completamente...... lol............. |
quarta-feira, 7 de março de 2007
sobre a escrita
Gosto muito da escrita de Clarice Lispector, aqui fica um trecho.....
Sobre a Escrita... Clarice Lispector Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha máquina é macio.Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma idéia. Cada palavra materializa o espírito. Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento.Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. Sempre achei que o traço de um escultor é identificável por um extrema simplicidade de linhas. Todas as palavras que digo - é por esconderem outras palavras.Qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Não sei porque não ouso dizê-la? Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida. As palavras é que me impedem de dizer a verdade.Simplesmente não há palavras.O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes.Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranqüilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial. Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora.Simplesmente as palavras do homem. Texto extraído do site "Sobrado". Clarice Lispector: tudo sobre a autora e sua obra em "Biografias". |
Sobre a escrita
Gosto muito do que Clarice Lispector escreve, não me parece que seja muito badalada em Portugal, mas fica aqui um texto, é preciso ter arte para usar as palavras e ela sabe usá-las... Sobre a Escrita... Clarice Lispector Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha máquina é macio.Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma idéia. Cada palavra materializa o espírito. Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento.Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. Sempre achei que o traço de um escultor é identificável por um extrema simplicidade de linhas. Todas as palavras que digo - é por esconderem outras palavras.Qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Não sei porque não ouso dizê-la? Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida. As palavras é que me impedem de dizer a verdade.Simplesmente não há palavras.O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes.Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranqüilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial. Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora.Simplesmente as palavras do homem. Texto extraído do site "Sobrado". Clarice Lispector: tudo sobre a autora e sua obra em "Biografias".
sexta-feira, 2 de março de 2007
quinta-feira, 1 de março de 2007
os meus anjos - portofólio
pensamentos soltos
Noz moscada e Canela
Noz Moscada Parte utilizada: sementes
Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.
A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.
Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.
Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.
Canela Parte utilizada: casca
Sabor: Picante, doce, quente.
Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.
Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.
Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.