sexta-feira, 30 de março de 2007

Continuação de Yoga e reintregação pessoal

Bhumisparsa Mudra
Um chamado à Terra para testemunhar O Gesto da Iluminação A mão direita com a ponta dos dedos pressionando a terra. A posição da mão esquerda simboliza meditação. Juntas, elas representam a superação de Buda os obstaculos enquanto meditava no vazio. Associado à firmeza inabalável do Buddha Shakyamuni e ao Dhyani-Buddha Akshobhya.
Continuação:
Há aformas de descrever o que significa reintegração, mas todas têm início numa base única, desimpedida, que vê com clareza. Em consequência de ver as pessoas, as coisas e os eventos na nosssa vida como eles realmente são, tomamos decisões, e agimos, na direcção positiva.
Podemos usar a palavra "samãdhi" ou "unidade", para descrever a integração. Trata-se de um estado em que nos absorvemos inteiramente no objecto de percepção ou a ele nos unimos. Não existe separação. Em resumo, estado de integração é yoga.
Este este estado de integração ou união não é algo que se crie rascunhado pela prática ou pelo estudo diligente. Neste estado, são realmente integrados ou focados no nosso centro. Todos somos inerentemente capazes de percepção clara. O estado mais profundo dentro de nós é sempre o de integração. A nossa mente ilude a clareza, causando distorção e erros nas acções e no julgamento, atirando-nos ao sofrimento. A mente não integrada leva a doença e à servidão, o estado de integração é de radiante sáude e liberdade.

3 comentários:

Burlesconi disse...

Olá, Noz Moscada.
Agradeço a visita que me fez e aproveito para a avisar que vou "linká-la", para mais facilmente a poder visitar... se me quiser receber, claro está.
Agora, se me permite, vou passar à leitura dos "posts" aqui expostos.
Bjs.

Madrigal disse...

Numa visita ao teu blog, achei-o muito interessante e penso regressar.

Um beijinho

Suspiro

Noz Moscada disse...

claro, esteja a vontade
obrigada
bjs

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger