sexta-feira, 9 de março de 2007

pensamentos

A arte tem de ser pensada?? A arte não, mas o objecto sim, esse tem de ser estudado. E então onde incluis o resto? No acontecimento, a arte acontece, ela serve para ajudar o homem a compreender a natureza das coisas. Então dessa maneira, porquê tanta necessidade de explicar tudo? O homem para fugir, vai criando barreiras, vai complicando, até o momento que pára, não pode mais fugir. Achas que ainda posso escapar? Não, agora não podes, o que começaste vais ter de acabar e depois não há mais por onde fugir. Mas, sabes que às vezes gostava tanto de me poder escapulir..... Isso, já eu sei há muito, mas, repara se serviu de alguma coisa, fugir? Na primeira esquina deste de trombas contigo mesma e aí começou um filme de policias e ladrões, até que ficaste completamente...... lol.............

4 comentários:

Anónimo disse...

parece que estávamos em sintonia, sem o saber.
arte! fugir! nós próprios!
achas mesmo que há um momento em que não se pode fugir mais? a mim parece-me que há quem fuja de si próprio a vida toda, quem nunca se chega a conhecer...

Anónimo disse...

eu penso que podemos fugir de muita coisa menos de nós próprios.....

Anónimo disse...

pois eu acho que não - acho que a maioria das pessoas foge de si própria e nunca se encontra durante a vida...

Anónimo disse...

devo acrescentar que o auto-conhecimento é uma arte e, como tal, não toca a todos,...
é uma aventura no desconhecido, assim sendo, não toca os cobardes, os medrosos,...
tu, mulher de coragem e artista, tens tudo para te conhecer e conheces-te.
desta vez não me esqueço do beijo

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger