sábado, 23 de dezembro de 2006

O Meu irmão Manel

Era uma vez, todas a histórias começam assim e aminha também.... Era uma vez uma senhora que o marido morreu, e ficou com sete filhos e mais eu no ventre dela. Antes de eu nascer, um deles ou seja uma ela, decidiu partir e deu-me o lugar dela, coisa que os outros seis nunca entenderam lá muito bem, porque eu e não ela, (essa é uma história que fica para depois) mas, continuando a senhora ficando outra vez com sete filhos......desses sete, sobravam seis e agora ja só ficam cinco, um deles, ontem, também decidiu partir, sem nada, simplesmente um pouco mais velho, um corpo maltratado sem muito amor e muita, muita falta de carinho. O que eu desejo de coração, é que, tenha ido acompanhado de uma estrelinha que o ilumine e o aqueça e lhe mostre o caminho, para que na próxima volta, seja um ser humano mais feliz..... A ignorãncia é a maior causadora de infelicidade e de sofrimento no ser humano, eu acredito que da próxima virá e será um ser mais sábio....... Bem hajas Manel......

2 comentários:

Eira-Velha disse...

Só agora vi o comentário que deixaste no meu "Memórias" e vim espreitar...
São muito tristes os momentos em que se perde alguém que nos é próximo e eu sei-o muito bem. Por isso, os meus sinceros pêsames.

Noz Moscada disse...

obrigada eira-velha pela visita e pela atenção....
bom ano novo para ti....

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger