terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Nana - a minha boneca raspador

Il était, dans une assiette
Creuse,Creuse,Creuse
Une Montagne de fromage
Huate, haute, haute.
Qu'une princesse intalienne,
Belle, belle, belle
Vétue d'une robe de métal
Qui gratte, qui gratte, qui gratte
A deposé un soir de bal....
Hum! J'ai les Cros, Charles.
Once upon in a plate
Round, round,round
A hill of cheese
High, high, high
That an italian princess
Pretty, pretty,pretty
With a metal dress
Which scratch, scratch, scratch
Gave during a dancing night.
Hum! I have les cros, Charles.
design: crea-crea
Paris

6 comentários:

Anónimo disse...

também já tive uma saia de princesa, feita por mim.
era gira, é gira! ainda a tenho, embora não a use.
não era de metal, mas também era cinza. e também, como à sua nana, me ficava bem. bom! não era uma saia de princesa, mas disseram-me que com ela parecia uma princesa.
não ralava queijo, cenoura ou outra coisa qualquer. era até bastante macia.
quem sabe se ainda estará na moda, já passaram tantos anos...
beijo
luísa

Noz Moscada disse...

A roupa que tive mais parecida com coisas de princesa, foi o meu vestido da primeira comunhão.eheheheh Mas gosto desta Nana.....

Anónimo disse...

sabes, também fiz a comunhão!
fez 3 em 1 - 1ª, solene e crisma.
a que viria a ser minha "futura" sogra, foi minha madrinha de crisma.
já viste a existência? lá estou eu com uns 10 anos, num hábito branco e os meus futuros sogros. eu não sabia que precisava de madrinha e apareceu-me a mãe do tó. quem era? e quem era o tó?
ah! o tó é o menino que aparece a espreitar, na foto do casamento dos meus pais. e é o menino que veio a ser meu marido e pai dos meus filhos.
já viste? não é giro?
até chorei quando o vi naquela foto!

Anónimo disse...

pudera, ele há coincidências, mas também existe a lei do sincronismo, já era assim que estava decidido, traçado se queiras.....
beijos
bruxinha

Anónimo disse...

eu sei...!
eu e o tó sabíamos...!
muita gente sabia...!
muita mais ficou a saber...!
e, quem sabe, não vai esquecer...!

achas que se pode ser muito feliz duas vezes?

Anónimo disse...

a felicidade só depende de ti...é uma decisão, só ou acompanhada, podemos ser felizes, saber aprecair cada momento da nossa vida, e claro que sim, que também podes ser feliz duas vezes. A nossa realidade criamó-la na consciência, cria uma realidade feliz e verás que acontece....
beijos

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger