sábado, 13 de janeiro de 2007

ser

O que faço comigo????? É uma pergunta que me ponho constantemente.. eu quero ser feliz, eu mereço ser feliz, eu quero permitir-me ser feliz.. é dificil fazer, mais fácil dizer sê ser e nada mais. Ser somente. Ainda, agora o mês começou e num ápice está no fim. Ainda ontem, era Janeiro de 2006 e hoje, já é Janeiro 2007. A minha vida também é assim, ainda ontem era criança e hoje, não sei, se sou velha, jovem, madura, senhora, miúda, rapariga, gaja, princesa, linda, feia, gorda, magra, forte, alta, baixa, burra, inteligente, meio inteligente, néscia, tótó, loura ou morena, triste, alegre, ou que é que haja para se ser... Hoje, só sei, que estou triste e nem sei porque nem como, chorei, choro e continuo a chorar não sei se com pena de mim, se dos outros ou da minha própria pena. Quero ficar vazia, de tudo, de sentimentos de tristeza e de lágrimas, só há um caminho, quando isto acabar, começar tudo de novo..... Eu sei, sou egocêntrica, mas que fazer??? Não tive filhos. E no fundo eu só quero mesmo é ser..... Ser somente e nada mais. Isto é para mim, mas também para todos SER PERMITIR-SE SER

1 comentário:

Anónimo disse...

como pode alguém cheia, ficar vazia, esvaziar-se?
amiga bruxinha os teus momentos são maus e bons, fizeram-te crescer e ser. tu és, acredita que sim!
és amiga, és bruxinha, és criativa, és alegre, tola, morena, magra, madura sim porque não, mas não passada.
quem te conheceu, como eu, agradece. e estou certa que também agradeces muitas coisas, o que quer dizer que vale a pena seres.
és egocêntrica? hum! só se for à noite quando dormes e não tens quem velar, embalar e mimar. embala-te e mima-te a ti e não te deixes ir no que o sermos às vezes nos traz.
um grande beijo amigo de uma amiga que adora e acredita nas tuas bruxarias.
luisa

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger