terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O meu amigo Tó

É um amigo, mas é muito mais, eu tenho-o como um irmão. Nos últimos 16 ou 17 anos tem sido o meu amigo de todas as ocasiões, tem estado sempre lá quando preciso em todas as situações, tem sempre uma palavra amiga e um ombro, quem me dera poder fazer mais por ele, como ele tem feito por mim. Ontem, deu-me a prenda de Natal, atrasada é claro, mas eu não me importo, também ainda não não lhei a minha para ele; já não estavamos juntos desde 2006, que velhos ficamos!hem! claro que a resposta dele seria, tu sim ficaste velha mas eu não; e como todas as segundas, saimos, para a diversão é claro, porque à segunda é dia de laréu, fisioterapia, de risota, de má-língua, contamos as nossas graças e desgraças um ao outro, surpreendemo-nos com tudo e rimos de tudo... Há muito, que ele também vive um dia de cada vez, e quando vive, vive depressa porque não era o hoje, já era ontem..... Neste verão foi de férias, passear, e comprou, comprou, comprou, adora estar deprimido, para justificar os seus gastos, e comprou as prendas de férias e as de Natal, a mim deu-me algo muito original, útil e divertido....... Um raspador, na caixa diz que é para o queijo, mas pode ser para muitas outras coisas....... Obrigada António Manuel

6 comentários:

Mazinha disse...

Só passei para te dar um beijo grande.
(Teresa)

Anónimo disse...

bem vinda senhora, beijos para ti também, as visitas são sempre bem vindas......o teu blog tem piada.......
beijinhos

Anónimo disse...

o teu amigo, com esse nome, só pode ser uma boa pessoa.
conheci um antónio manuel, que também era tó.

Anónimo disse...

podes crer é mesmo boa pessoa, ás vezes anda muito zangado, ontem era um desses dias.....quando cheguei não tinha cosneguido calçar os sapatos tinha os pés muito inchados e com muita pacìência estive a massajar-lhe os ditos e depois consegui calçarlhe os sapatos, ele que era tudo engação que não fazia nada, ficou a olhar para os pezinhos....
e la fomos, mas ja era meio dia hem???

Anónimo disse...

"a vida é uma porra", como dizia o meu sogro, quando estava em baixo.
o teu amigo tó é um herói.

Anónimo disse...

podes crer.............

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger