sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

ilusões "maya"

De quando em vez volto aqui, um lugar imaginário, onde tudo é como deve ser e está no lugar. Quero sim, ter um lugar sagrado no intimo do meu ser onde nada deste mundo pode lá chegar, onde nada são erros, bem dentro de mim, tenho um ser luminoso que às vezes é transparente, limpido, brilhante, mas o medo faz-me recuar e ficar apegada a coisas sem importância. Eu tento dissuadir o meu mental, para que nada o obstrua nem o cegue nem tire essa limpidez, e depois voltamos ao principio, parece que tudo fica negro de novo e não nos damos mais conta do que é verdadeiro ou falso. A vida é uma ilusão "maya", feita de ilusões muito pequeninas que criam realidades ainda mais difusas que as ilusões. A ilusão é mesmo uma cortina densa de nevoeiro que nada deixa ver e depois passa, difunde-se e tornamos a ver os contornos da realidade que está a frente...... 20 de Março de 2006

1 comentário:

Anónimo disse...

mas é tão bom quando o nevoeiro adensa e ao dissipar-se mostra uma nova realidade. uma realidade diferente da que lá deixámos.
pensa que é assim que ela será quando a névoa passar, diferente...

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger