quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

o meu diário de tudo

estas são páginas do meu blog manuscrito, faço-o desde os meus dezoito anos, a primeira vez que o fiz, ofereceu-me a Mafalda Osório, um caderninho A5 com uma capa de pepal martelado, era tão bonito e eu vivia feliz, com a minha cesta de vimes e as minhas caixas de lápis de cor e é claro com o caderno atrás de mim, era tão criativa, hoje em dia, passo tempos que nem me lembro de ir buscar, esqueço-me, às vezes tenho medo de me tornar um vegetal.......e depois, um dia acordo e heis-me de novo com o caderno na mãos e os lápis de cor, aquele caderninho já não é o mesmo, e pela vida fora foram tantos que ja lhe perdi a conta........e ainda ha tantos para escrever pintar.......

1 comentário:

Anónimo disse...

minha amiga, então ao trabalho!
caderninhos há muito! outros virão.
e como dizes agora há diários não manuscritos.
beijos
luísa

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger