sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

onde começou a noz-moscada

Lembras-te Luisa dos projectos da Noz-moscada, que era para ser uma oficina de cozinha e não um blog??
e dos flyers que fiz ai no teu pc. e tudo o resto, estão todos registados no meu diário de todas as coisas....
ora vê:
Afinal, tansformou-se em blog, mas, como tenho a intenção de continuar com as comidas vou sub-dividir o blog, noutro blog de cozinha que irei chamar salsa e coentros que é o nome que tenho guardado, para quando abrir o meu restaurante, eu não sei quando vou ter um restaurante, mais eu sei que ainda vou ter um.
ora vê:

12 comentários:

Anónimo disse...

lembro sim amiga, como não?
tive aqui umas bolachinhas cheirosas e deliciosa. porque não fazes mais?
sei que terás o teu restaurante, mesmo que não se chame salsa e coentros. há-de ter comidinhas boas, com tu sabes fazer.
hei-de convidar alguém especial para ir lá comer. pode ser à luz de velas?
olha, hei-de organizar um futuro jantar das cortes. tu sabes que o faço com 3 amigas de longa data, não sabes? vai pensando na ementa....
beijos sumarentos, suculentos, (por mim a saber a canela)!
luísa

Anónimo disse...

ah! e nesse espaço que deixaste, depois colocas a foto do "salsa e coentros"
poe-no naquela roda....

Anónimo disse...

sabes que no meu restaurante, há uma coisa que gostaria que tivesse, simplicidade, requinte,luz de velas é claro, além disso tudo boa comida......

Anónimo disse...

quanto às rodas, não podes falar.
Claro que o espaço que ficou é para a fotografia do salsa e coentros.

Anónimo disse...

então não posso falar do salsa?
não sei como ele será mas qto à comida não tenho qq dúvida q será mto boa, mto boa mesmo.
beijo

Noz Moscada disse...

do salsa e coentros podes baladar a vontade, porque a vontade é que aconteça mesmo.
obrigada
bjs

Anónimo disse...

ah! já estava a ver que tinha que deitar um "draft" ao lixo.
na época que corre devemos reciclar e tentar fazer o menos lixo possível.

ÚNICO disse...

Essa ideia é muito boa.
posso encomendar uma tarte? para a proxima semana 5ª vêm umas amigas jantar comigo.
se não te der jeito pode ser para sexta .
depois ligo-te para falar-mos

Anónimo disse...

minha querida, é uma ideia boa sim senhora e com sabores, só que ainda não é possível pôr em prática.
ainda não habemos gás...
beijnhos
brujita

Anónimo disse...

quanto a ti, querida luisa, acho que o melhor é mesmo mudar o nome ao restaurante, Beldroegas fica bem. e É badalar em vez de baladar, baladar vem do frnac~es balader, passear-se....
beijinhos

Anónimo disse...

ai eu disse baladar? devia estar a pensar no teu paladar e baladei...
ou estaria em paris, a balader pelos champs elysees... pas seule, naturellement.
je t'embrasse
luísa

Anónimo disse...

não foste tu que baladaste, mas sim eu e corrigi-me, é verdade que parece que és tu, mas fui eu que me exprimi mal.
moi aussi
je t'embrasse, chérie,
ilhota

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger