quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

www.salsa-e-coentros.blogspot.com

Ontem, criei um novo Blog só para Cozinha, para facilitar a consulta e separar os assuntos. Assim, diariamente, vou tentar sempre publicar no salsa-e-coentros um receita, uma dica, um conselho, anúncio, etc. mas quanto ao restaurante, já mudei de ideias, a minha amiga luisa deu-me a ideia pedindo sopa de beldroegas, porque não chamar-se BELDROEGAS ou mesmo Sopa de Beldroegas, é um nome diferente e forte e graficamente funciona.
BELDROEGAS
restaurante vegetariano
Sopa de Beldroegas
restaurante vegetariano

7 comentários:

Anónimo disse...

epá! será que voltei a ser idiota?
será que as minha ideias estão de novo boas? toca a aproveitar e a por mãos à massa. á minha massa claro.
beijos

Anónimo disse...

ehehehehe, mas uma idiota gira....
beijos

Anónimo disse...

"gira"? ... aos teus olhos.
e que tal saborosa?
beijos

Anónimo disse...

a essa questão já nã posso responder eu....
deixo a batata quente apra outros...ehehehhehe
beijinhos

Anónimo disse...

já estás como os homens, que dizem não saber apreciar seres do mesmo sexo?
bah!
l

Anónimo disse...

eu não disse isso, e conheço alguns homens que não dizem isso e não são gays...
beijos

Anónimo disse...

estava a chamar-me batata?
quente aceito, mas vai chamar batata a outra.

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger