terça-feira, 17 de abril de 2007

ilustração do post "ESCRITA INVERSA"

A ver:
eu escrevo com a mão esquerda da direita para a esquerda
e escrevo com a mão esquerda, da esquerda para a direita, mas tenho de pensar e se observarem a letra tende a incliar para a esquerda.
e escrevo normalmente como todos os dextros,da esquerda para a direita com a mão direita
e também escrevo da direita para a esquerda com a maão direita, mas aí tenho de pensar e custa mais.
e finalmente eu escrevo com as duas mãos ao mesmo tempo, em espelho, do centro para fora, ou seja a mão direita, daesquerda para a direita e a mão esquerda da direita para a esquerda,
e visto ao perto vê-se que letra da mão esquerda é igual à da mão direita, só que só se pode ler num espelho....
isto não é nada complicado, e até é muito divertido e nada tem de anormal nem de esotérico
BOA SEMANA A TODOS

14 comentários:

AnaGarrett disse...

Só tenho uma palavra.
FANTÁSTICO

Anónimo disse...

Pasei por aqui e Gostei vou voltar mais vezes.

Anónimo disse...

vou por os meus filhos a fazer isto... pode ser que achem graça e se entretenham

tufa tau disse...

what a strange way of doing...

Noz Moscada disse...

Ana garrett, durante mt tempo pensei que era anormal, ainda bem que sou, beijinhos, obrigada pela visitas, vou adicioná-la ao link dos artistas.

xreis, ainda bem que gostou volte sempre, tb vou linká-lo.

pingencias acho bem se quiseres dou-lhes uma aula de desenho é a melhor maniera de os por a trabalhar com os dois hemisférios, pode ser que até faça bem ao gui.
beijos.

tufa.tau -beijos

redonda disse...

E escrever ao mesmo tempo com as duas mãos, mas coisas diferentes?

Noz Moscada disse...

OLá redonda, não coisa diferentes é muito dificil, se escreve em espelho, escreve igual para os dois lados.....
obrigada pela visita

redonda disse...

:) vim ler a resposta :)
Eu comecei a treinar a esquerda no liceu, quando não me interessavam muito as aulas. Consigo escrever com as duas mãos, mas com a esquerda levo mais tempo.

Noz Moscada disse...

OLá redonda,
nas aulas de desenho ja tinha feito experiências, e lembro-me que quando fui para a 1ªclasse que a minha professora não me deixava escrever com a esq. mais tarde,numa terapia ou auto terapia, comecei a escrever com as duas mãos, e um dia dei por mim, a escrever de forma inversa, e a verdade é que os meus desenhos da mão esquerda são melhores que os da direita......mas isto tb significa que os hemisférios não estão separados.....
volte sempre bjs

Perola Granito disse...

◢◣
   ◢■■◣ ◢■■◣
  ◢■■■■■■■■■◣
 ◢■■■╭~~*╮((((( ■■■◣  
 ◥■■■/( '-' ) (' .'  ■■■◤
  ◥■■■/■ ..../■ ■■◤ 
   ◥■!!!OLA!!!!!!■◤
    ◥■■■■■◤
     ◥■■■◤ 
      ◥■◤
       ▼
        \
         \
Bom fim de semana.Bjossss!

ÚNICO disse...

adorei!diverti-me .
é um projecto artistico a explorar.
um bom ponto de partida para desenvolveres.
sabes um jogo de percurso que se joga ao espelho?
tas convidada, tu e a patroa, para na quinta à noite jogar-mos e divertirmo-nos. alinhas? sabes qual é o jogo?

tufa tau disse...

eu não sei, mas alinhava.

fiquei intrigada com a foto, a última é tirada por ti?

Anónimo disse...

se a patroa sou eu, alinho.
ontem mudei a aula de salsa para as 5ªs e estava a contar começar na próxima, mas não seja por isso, mantenho a sexta por mais uma semana.

Noz Moscada disse...

sou sempre muito curiosa, clçaro que alinho, pelos vistos a patroa tb.
beijos

Noz moscada e Canela

Noz Moscada Parte utilizada: sementes

Sabor: Picante e quente Estimulante, digestivo, em doses elevadas é narcótico.

A flor da noz moscada é afrodisíaca e pode ser usada em casos de impotência.

Indicada na má absorção, dor abdominal, diarréia, gases, insônia. É um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.

Receitinha Pele manchada e espinhas: fazer uma pasta misturando açafrão, noz moscada e leite.

Canela Parte utilizada: casca

Sabor: Picante, doce, quente.

Eficaz para fortalecer e harmonizar o fluxo sanguíneo. Indicada na inapetência, náuseas e vômitos. É diurética e estimulante do sistema nervoso.

Receitinhas Flatulência e má digestão: misturar gengibre seco, casca de canela e cardamomo em pó e triturar. Ingerir 1 a 2 g antes das refeições.

Gripes e resfriados: fazer a decocção de 3 partes de gengibre, 3 partes de canela e 1 parte de cravo, todos em pó. Colocar em água e ferver por 5 a 10 minutos. Tomar 1 xícara de 4/4 horas.

Powered By Blogger